O ALERTA

Neste estudo queremos dar ênfase em um aspecto de suma importância para a Igreja hoje. "A AUTORIDADE DAS ESCRITURAS" De acordo com; II Tim. 3:15,16,17 Paulo afirma que as Escrituras, produzem três coisas distintas:
  1. -V15 sagradas Letras --- salvação.
  2. -V16 Escritura é útil para:...
  3. -V17 perfeição para produção

São três características distintas que a Palavra de Deus produz no homem, tornando-o de um perdido inútil para Deus a um perfeito vaso útil, e completo para realizar a vontade de Deus neste mundo. Mas os crentes, como sentindo comichão nos ouvidos, II Tim. 4:3,4 estão procurando outras revelações que nada têm a haver com o trabalho que Deus está realizando no mundo hoje. Deus quer satisfazer os anseios espirituais do homem, mas este está procurando a satisfação dos anseios físicos, e emocionais. Por isso, ficam atrás de novas supostas revelações de Deus; as quais não são.

A própria Palavra adverte, que nos últimos tempos ( e quanto aos tempos todos concordam que já estamos nos últimos dias) o que haveria era: Veja Mat. 24:5,11,24,25, o levantamento de: falsos profetas, falsos cristos, falsos mestres, com o intuito de enganar a qualquer um que tenha o desejo de conhecer o Senhor Jesus, e viver para Ele.

Os dias atuais tem sido cheio destes enganadores, mas alguns estão chegando a um ponto muito baixo fazendo afirmações como: "não podemos gastar muito tempo no estudo da Bíblia porque ela mesma afirma que: a letra mata mas o espírito vivifica, II Cor. 3:6, logo o cristão tem que dar ênfase nos dons e não na letra". Mas estes homens estão esquecidos do que Jesus disse em João 6:63 -- "as palavras que Eu vos tenho dito são espírito e são vida", João 5:24 "quem ouve a minha palavra e crê tem vida eterna", João 12:48 também diz "quem rejeita as suas palavras será julgado pela própria palavra", João 15:3 "a palavra limpa", João 17:17 "a palavra santifica" e há muitas outras afirmações feitas nas Escrituras da importância da Palavra na vida do cristão.

Mas o inimigo das nossas almas usando de homens ímpios, tem procurado afastar os cristãos da obediência devida à Palavra de Deus, pois a única maneira dele ser ouvido é: quando ele consegue apresentar a verdade como mentira e a mentira com aparência de verdade; usando texto fora do contexto. Foi assim com Eva, com Cristo e não é diferente hoje, e a sua manifestação está muito próxima, pois a Igreja (o corpo de Cristo) será tirado em breve deste mundo. Irmãos fiquemos firmes na Palavra, porque se perdermos a Bússola da nossa vida, como poderemos caminhar neste mundo como peregrinos e forasteiros? Ficaremos à deriva atraídos por todo vento de doutrina que surge.

Pr. Elias de Paula

Volta à página

Anterior